Daisypath Anniversary tickers

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Casamento, uma licao de altruismo!

 

Casar tem mudado muito a minha visao de como agir. Ernie sempre foi muito paciente com minhas escolhas e meu comportamento apos minha aterrisagem na terra do Tio Sam. Eu sou tao grata por isso. Posso escutar a voz do Espirito me guiando nas minhas escolhas. Entendo que o individuo casado nao pode decidir pelas coisas sozinho. Por principios religiosos eu acredito que o homem tem o dever de presidir espiritualmente o lar. Ele tem que chamar pra ler as escrituras, fazer oracao em casal e familiar (com os filhos e hospedes). No entanto, por seguir esses principios eu tambem acredito que a mulher foi colocada ao lado do homem pra ajuda-lo em todas as coisas e dar o suporte que ele necessita. A gente deve sempre usar os mandamentos a nosso favor, mas nunca contra ninguem. Lembro de que no dia do meu selamento o selador aconselhou Ernie a sempre abrir a porta do carro pra mim e carregar as sacolas de compras. Ele tem feito muito isso e so nao faz mais porque eu nao deixo. Perai, tenho que explicar essa parte: as vezes a gente chega das compras com sacolas suficientes pra os dois carregarem em uma so viagem do carro pra dentro de casa. Porque deixa-lo ficar indo e voltando se podemos fazer isso juntos? Sinto que e muito egoismo de minha parte se nao meter a mao por dentro das sacolas e carregar algumas. Sempre sinto que devo oferecer ajuda. Tem dias que ele diz: “nao eu consigo carregar tudo sozinho”. Entao beleza! Quanto a abrir a porta do carro, as vezes ele esta com uma das maos ocupadas, ou mesmo as duas, e eu digo deixe que eu faco isso Inho. No entanto, sempre que e possivel pra ele praticar esses conselhos sem minha “interrupcao” eu acho bom que ele faca, porque ambos nos sentimos bem com isso. Ele se sente o rei do pedaco e eu, a rainha claro!

brasil_2008_ 065

“Quem faz a mulher e o homem e quem faz o homem e a mulher”. As vezes a gente escuta isso. Eu concordo. No sentido de que nossas acoes produzem reacoes no nosso companheiro. e dependendo da qualidade delas, as reacoes podem ser positivas ou negativas. Minha amiga Floracy ainda costuma dizer que “O homem e o cabeca da familia, mas a mulher e o pescoco. E a cabeca so vai pra onde o pescoco leva”. Essa afirmacao pode ate parecer a revolta do estrogenio, mas nao e isso. Ela, minha amiga, sabe o quanto e responsavel, assim quanto seu marido, pelo sucesso no casamento. Ela conhece  tambem a parcela de “culpa” que tem em todas as vitorias do marido! Gosto de acompanhar esses exemplos de companheirismo, de amizade e amor. Um casal onde os companheiros estaos altruistamente envolvidos no comforto e felicidade um do outro.

Um comentário:

  1. concordo! os dois só terão sucesso se houver altruísmo e companherismo...

    ResponderExcluir

I`m...

Minha foto
Chandler, Arizona, United States
Sou a CEO da minha familia, a chef da nossa cozinha, piloto de fogao, especialista em transportes, decoradora, pscicologa, medica, esposa, mae, amiga... a lista e grande. mas tem uma coisa que sou igualzinha a voce: IMPERFEITA (O).