Daisypath Anniversary tickers

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Futebol americano

Ernie ganhou 4 tickets promocionais de uma amiga para irmos assistir uma partida de futebol americano. O jogo iria acontecer na mesma arena onde em outra ocasiao tinhamos assistido o show de MUSE. Eu tava afim de ir, porque adoro o tipo de futebol que e popular no Brasil. Eu vivia no Arruda com Teresinha e Eduardo assistindo as vitorias e derrotas do meu Tricolor querido.

E sou aberta pra novas culturas. Quero entender de futebol americano, de baseball e tudo o que eu tiver a oportunidade de manter contato. Mesmo assim, antes de sairmos, meu marido perguntou se eu sabia que o jogo que iria assistir era diferente. Ele nao queria que eu fosse toda animada e me frustrasse quando deparasse com a diferenca na modalidade. Claro que eu sabia. Esse esporte e aquele que os jogadores usam alguma coisa por dentro da camisa que ficam parecendo bonecos inflados. Heloooooooo, eu sei que ate a bola e diferente, mas quero ir pra conhecer.

O clima no Arizona finalmente me deu as boas vindas pra o calorzao. Estava pelo menos 106 F neste dia. Eu nao lembro mais como se transforma isso pra Celcius. Quem tiver interesse que faca! Mas so pra dar uma ideia, a gente sente um vapor quente vindo do chao e envolvendo nosso corpo e rosto. E uma quintura diferente da que eu estava acostumada em Recife, mas ate agora foi suportavel. E claro que ninguem vai ficar sob um sol escaldante desse torrando-se. Enfim, chegamos ao estadio com 2 horas de antecedencia, coisa de leso que nao olha no ticket que horas e o evento para o qual esta indo. O nosso caso! Decidimos achar um lugar pra passar o tempo enquanto esperavamos e fomos pra um shopping proximo dali.

Pesquisamos valores das camisas do Brasil e encontramos varias opcoes. Mas a pobre que ha dentro de mim nao aceita pagar 35 dolares mais taxas numa camisa de jersey ou em outras que eu sei que seria no maximo, no quiosque mais caro de Recife, 15 Reais. Deixa a camisa pra uma outra oportunidade. Ta quente que so, vamos tomar um sorvetinho pra esfriar o juizo e depois assistir a partida.

Que grande evento! A entrada dos jogadores e cheia de “praqueisso?”, a musica tocando bem alto deixa o astral da gente la em cima, Kohler chegou a reclamar do barulho do som e olhe la que fazer barulho e com ele mesmo! As cheerleaders dancando com aqueles pompons, coisa que eu so via nos filmes. Eu ate me assustei com a maneira como os jogadores interceptam o adversario. Eles tem que segurar o adversario pra que este nao va tao longe e facilite sua vida, bem como a de seu time, levando aquela bolinha esquisita pra area onde marcam ponto. Toda a borda da arena e revestida com espumas grossissimas pra amortecer o impacto dos jogadores, afim de minimizar os machucados. E quando todos “decidem” se jogar em cima do “infeliz” que ta segurando a bola? Coitado do cara que ta ali embaixo!

Aprendi um pouco, mas me diverti bastante. Nao ficamos durante toda a competicao porque ja era tarde quando saimos de la, acho que mais de 9 da noite e no dia seguinte tinhamos igreja. Mas aproveitamos o tempo que tivemos e isso e o que importa.

Um comentário:

I`m...

Minha foto
Chandler, Arizona, United States
Sou a CEO da minha familia, a chef da nossa cozinha, piloto de fogao, especialista em transportes, decoradora, pscicologa, medica, esposa, mae, amiga... a lista e grande. mas tem uma coisa que sou igualzinha a voce: IMPERFEITA (O).