Daisypath Anniversary tickers

terça-feira, 8 de junho de 2010

Julgar menos ou nao julgar?

Seja qual for a escolha, a promessa e a mesma: um alivio! Sempre julguei demais. Sempre achei que seguir os meus conselhos era a melhor escolha que uma pessoa poderia fazer. Vitaminada eu ne? Tava me achando! Eu nao digo que aconselhei ou que aconselho as coisas segundo o meu ponto de vista, mas que criava uma opiniao sobre pessoas e fatos que talvez nao dessem aos envolvidos muita chance de se explicar. Esse e o lado negativo do meu julgamento.

As experiencias do casamento tem me ensinado a estender minha amizade para os outros com um nivel muito reduzido de julgamento. No que tange a individuos solteiros, casais, educacao de filhos, tenho visto muitas coisas que se afastam dos padroes politicamente corretos. E essa visao so se alargou gracas ao casamento que me deu marido e filhos. Sim, agora eu sei onde o sapato aperta! Sou tao grata por esse conhecimento, o qual tem me ajudado a respeitar as escolhas dos meus amigos. Entendi que podemos ser uma influencia na vida das pessoas com a nossa luz apenas. Na Biblia, quando Samuel visitou Jesse e seus filhos pra identificar o que seria escolhido pelo Senhor, ele fora advertido pelo Senhor a nao se deixar levar pela aparencia exterior dos “candidatos”: “…Nao atentes para a sua aparencia, nem pela grandeza, de sua estatura porque o tenho rejeitado; porque o Senhor nao ve como ve o homem, pois o homem ve o que esta diante dos olhos, porem o Senhor olha para o coracao.” [I Samuel 16:7].

mascara1

Olhar alem da mascara e um desafio. Porem e uma atividade possivel e dela testifico. Ate Flavio Jose cantou em forro: “pra todo mundo a minha cara e de alegria, porque ninguem tem nada a ver com a minha dor…”

Como eu acredito que a vida costuma devolver pra gente tudo o que a gente oferece a ela, acho que isso so nos faz bem ao final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

I`m...

Minha foto
Chandler, Arizona, United States
Sou a CEO da minha familia, a chef da nossa cozinha, piloto de fogao, especialista em transportes, decoradora, pscicologa, medica, esposa, mae, amiga... a lista e grande. mas tem uma coisa que sou igualzinha a voce: IMPERFEITA (O).