Daisypath Anniversary tickers

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Meu chamado

Desde que fui chamada pra servir como assistente do Dia de Atividades (eu acho que no Brasil, Dia de Realizacao da Primaria seria o correspondente. Senao for, alguem me ajude!) eu tenho aprendido muito. A lider que estava servindo sozinha, Penny Mortensen, e um amor de pessoa e muito criativa. Ela deve ter sido inspirada a me perguntar se tinha alguma ideia pra compartilhar como atividade. A busca por inspiracao seria uma motivacao pra aprender, pois como eu tenho a barreira do idioma, meu vocabulario pra artesanato e “magerrimo”, entao eu fico perguntando. E engracado, mas instrutivo, porque “as vitimas” sempre respondem com paciencia e carinho. Como eu nao tinha ideia do que fazer, sai pesquisando e encontrei coisas super interessantes nesse blog. Sugeri a Penny a atividade sobre decorar cofrinhos. Compramos porquinhos de porcelana, usamos marcador permanente pra que elas colocassem seus nomes e adesivos pra decorar. A gente acabou fazendo uma adaptacao da atividade descrita, e aquela famosa historia de que cada um recebe inspiracao pro seu chamado. Nos tivemos uma tarde agradavel com as meninas, conversamos sobre o principio do dizimo e a importancia de economizar. Fizemos um orcamento pra uma das garotas com contas a pagar e demos-lhe dinheiro (de brinquedo logico), supondo que aquele fosse o pagamento pelo trabalho realizado. Usamos impressos para ensinar-lhes sobre dizimos e ofertas. O montante nao era suficiente, entao, nos ensinamos-lhes como “enxugar” as despesas. Prestamos nossos testemunhos, dizendo-lhes que o Senhor sempre nos abencoa com o que precisamos se trabalharmos juntos com Ele e obedecendo aos Seus mandamentos.

A parte que, como criancas, elas mais gostaram foi de usar o dinheiro pra pagar as despesas e a decoracao dos cofrinhos. Como se ve nas fotos abaixo:

Act day

Lily, Reagan, Heidi e Jill com os cofrinhos ja decorados. .

HeidiHeidi

Obs.: O pai dela e primo do missionario que me batizou e foi assim que reencontrei o anjo que estava faltando, pois com o outro eu ja mantinha contato.

Jill

Jill

Lily

Lily

Jill e Lily sairao da Primaria esse ano. Snif!

Reagan Reagan

MaddiMaddi

Sou muito grata pelo amor, paciencia e humildade da lider com a qual eu sirvo. Ela tem feito tudo na medida necessaria para que eu me sinta bemvinda, amada e especial. E essas garotas sao tudo de bom. Pensem na energia: parecem Rayovac!

3 comentários:

  1. Que lindo, Cynthia! Que bom vc ter encontrado o aconchego e carinho que vc merece ai, junto de seus novos amigos! Fico muito feliz!!

    ResponderExcluir
  2. que massa!!!!esse chamado é maravilhoso! e com certeza estas fazendo um excelente trabalho.Chamados assim são tão bons...eu adorooooooooooo,sou no momento lider de aprimoramento..nem sei se chama assim mais heheheh.Estamos um pouco paradas,pois nossa capela ta sendo recontruida,vai ser chique,provisoriamente estamos indo pra Ouro preto,usar acapela de lá emprestada!
    :)bjuss

    ResponderExcluir
  3. Amiga!!! Tava lendo teus ultimos posts e AMEI!!! :) Estou tao feliz em saber que o Pai Celestial esta te enchendo de bencaos e que voce esta feliz ai no Arizona :) To precisando fazer uma visitinha e acho que vai ser em breve, tipo BREVE mesmo!!! Ja que tou ociosa nessa Utah :) Beijos

    ResponderExcluir

I`m...

Minha foto
Chandler, Arizona, United States
Sou a CEO da minha familia, a chef da nossa cozinha, piloto de fogao, especialista em transportes, decoradora, pscicologa, medica, esposa, mae, amiga... a lista e grande. mas tem uma coisa que sou igualzinha a voce: IMPERFEITA (O).