Daisypath Anniversary tickers

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

“Pedras no caminho?

Guardo todas, um dia vou construir um castelo.” FERNANDO PESSOA.

DSC_0088 foto: Ernie Pratt

As ferias escolares estao acabando aqui no Arizona e as criancas voltarao as aulas dia 9. A gringalhada sempre leva os pequenos pra se divertir no verao (e, aqui a gente experimenta as 4 estacoes do ano). Marido e a mae dos meninos racharam um passe pra que eles fossem pra Disneyland (Disneyworld e mais caro). Isso pra celebrar o aniversario de Kohler no final de junho e prover um divertimento pra eles. Como eu estava em Utah na ocasiao, quem levou as criancas foi a mae. Ela deixou um dia livre no passe pra que eu e marido tambem fossemos la com as criancas. Parece que e assim: Compra-se um passe de nao sei quantos dias e se nao utilizar por aquela quantidade de dias, usa-se o tempo remanescente em outra oportunidade, outra viagem durante aquele ano. Marido queria muito me levar la porque como ja disse em outra ocasiao, tudo pra mim e novidade aqui. Eu disse pra ele: “nao vamos fazer o que nao podemos”. Ele sentiu um alivio danado porque tinha ideia de como andava o nosso orcamento. Eu tenho uma administradora dentro de mim tambem. Quem ja viveu no aperto sabe fazer dinheiro esticar. Eu gosto de usufruir o que posso pagar. A gente ate que poderia, mas pra ficar sufocado e com 0 pra emergencias… oxe, quero isso nao. Temos o selamento de um sobrinho em Salt Lake City em aproximadamente uma semana e pra mim, esse tipo de celebracao e mais importante do que a Disney. As criancas ja tinham ido mesmo com a mae, e se divertiram bastante. conversamos com eles, que ficaram tristes de perder mais um dia de boquinha, mas entenderam e nao se revoltaram. Adoro esses filhos! 4 passes de um dia cada foram doados pra um amigo de trabalho de marido. Ele e a esposa ficaram felizes da vida. E nos tambem por poder dividir e saber dessa reacao.

Meu companheiro lindo e genial como sempre decidiu levar as criancas pra Sedona, uma cidadezinha aqui no Arizona que tem uma paisagem linda e unica como o Grand Canyon, so que menor. As montanhas rochosas destacam-se na paisagem pela cor avermelhada. O passeio seria do tipo: Vamos pra dormir e na manha seguinte faremos uma trilha no parque mencionado, apos isso retornaremos. Uma decisao tomada em sintonia com nosso bolso. So pra dar uma alegriazinha pras criancas na semana que antecede o retorno as aulas. Pra mim foi otimo. Conheci um novo lugar, me diverti em familia, acabei me exercitanto por conta da trilha e ainda peguei um bronze! Todo mundo ficou feliz.

Um dos desafios da vida de casados e viver dentro de um orcamento. Eu sempre fui ligada nessas coisas mesmo solteira. Tinha minha listinha de custos fixos pelos proximos 3 meses pelo menos, o que facilitava a “direcao e altura de meus voos”. Como esposa, sim, sexo feminino, a gente tem a lista de luxuria e ela pesa na balanca do orcamento. Precisamos ser sabias. Usar o batom ate o fim, a ultima gota de perfume e ate mesmo abrir mao de algo que “na duvida, melhor nao botar na sacola”.

Seguem umas fotos da nossa pequena aventura em Sedona.

2 comentários:

  1. apoiadissima...
    parece ser um lugar bem bonito...
    bjus

    ResponderExcluir
  2. O lugar parece lindo e vc é ótima..muito sábia!

    Quando eu crescer quero ser assim como vc!

    Amoooooo teu blog!

    Bjooo

    ResponderExcluir

I`m...

Minha foto
Chandler, Arizona, United States
Sou a CEO da minha familia, a chef da nossa cozinha, piloto de fogao, especialista em transportes, decoradora, pscicologa, medica, esposa, mae, amiga... a lista e grande. mas tem uma coisa que sou igualzinha a voce: IMPERFEITA (O).