Daisypath Anniversary tickers

terça-feira, 13 de julho de 2010

Galera eu fui pra Califorrrrrrrrrrrrrrrrrniaaaaaaaaaaaa

Ninguem imagine o que e dirigir de uma das ultimas cidades de Washington (Fernandale) pro Arizona. So pra voce ter uma ideia, de la pra Vancouver, no Canada, e menos de uma hora de estrada. Ou seja, a familia do meu marido nao mora, se esconde! Brincadeiras a parte, la e tudo muito lindo e verde. E pinheiro pra todo lado. Adorei rever a familia, o bando de sobrinhos e sobrinhas e ate as duas sobrinhas netas que ganhei. Fizemos alguns programas com a familia, como o pic-nic em Whatcom Falls, para o qual alguns amigos mais proximos tambem foram.

O dia estava lindo e ensolarado, dando uma pausinha no frio arretado que tava la em pleno verao.

Despedimo-nos da familia sem Dylan na nossa bagagem! Um a menos! eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee! Brincadeirinha. Ele pediu pra ficar uma semana mais e se despedir de um dos amigos que ta indo pra missao em setembro e da prima que partira com o mesmo proposito em outubro. Bye Dylan. Eu vou usar a poltrona vazia do carro pra poder rebaixar a minha tanto quanto possivel e tentar dormir.

A viagem de volta e de aproximadamente 24 horas com o pe no acelerador. Planejamos apenas uma parada em um lugar qualquer do caminho de volta. A reserva foi feita numa cidade no norte da California. Nem lembro o nome, porque nao era uma das mais famosas. hehehehhe. So sei que ficava antes de Sao Francisco, uns 20 minutos de freeway, pelo menos, ate que alcancassemos a Golden Gate Bridge.

Assim que chegamos la, quebradissimos na emenda, tomamos nossos banhos, passamos a “superbonder” e partimos pra farra. Estavamos muito cansados e depois de comer uma pizza tivemos energia pra visitar uma praia pequena, apos muitas horas dando voltas nas montanhas. Que lugar e aquele? Bonito, mas muito longe.

Eu que nao ia viver ali se fosse rica. Bem, se eu tivesse um helicoptero, talvez! Tava um frio danado e eu puxei o coro do “vamos voltar pro hotel”. Kohler se arretou, o bixinho. Ele queria ficar brincando naquela areia preta. Parecia pinto no lixo quando via a praia e o mar! Deixa ele conhecer Porto de Galinhas pra ver o que e bom de verdade!

Dormimos e acordamos excitadissimos pra atravessar a Golden Gate Bridge. Eu era a mais turista da galera. Eu so via essas paisagens em filmes ou na revista CARAS! Tu acha que eu ia perder? Mai ta! Sao Franciso e uma ilha. A cidade e ligada as cidades mais ao norte pela ponte famosa.

E ligada a Oakland por outra ponte gigantesca que tem um nome complicado que nao lembro. E montanha pra todos os lados. Bonito sim. Um frio arretado, mais uma vez. Curtimos o que podemos e fomos pra Chinatown, a parte de Sao Francisco tomada pelos chineses ha quase dois seculos.

E uma chinesada sem tamanho. Quando se entra la, o cara deve se sentir na China, ou entao na Rua das Calcadas de Recife. Marido nao pode ver chines que se amostra. So porque o danado fala mandarim fluente. Eu costumo dizer que ele persegue o povo chines. Fomos pra um restaurante naquela area e a comida foi tanta que o que sobrou nos colocamos no isopor e jantamos assim que chegamos em Monterrey. Eu adoro comida chinesa, mas nesta viagem foi a primeira vez que saboreei ela gelada.

So abrindo um parentese, aqui e assim, nao comeu tudo no restaurante, e so pedir uma caixa pra levar o que sobrou pra casa. Acho que 99% do povo faz isso. Os garcons atendem o pedido com a maior atencao porque eles querem servir tao bem quanto possivel pra garantir a gorjeta deles, que eu tambem acho que quase todo mundo da e a media e 20% do valor da conta. Eu pirangueira de nascenca achava muito, mas o povo e tao cortes que acaba merecendo.

Chegamos em Monterrey no por do sol. Tava lindo. Parece uma Porto de Galinhas melhorada com o clima de Gravta em epoca de festa junina. Tiramos umas fotos, passeamos nas lojas e depois que as criancas lancharam compramos uns docinhos pra alegrar a vida da gente na estrada.

Planejavamos ir pra casa de la. Mas marido so deve ter dirigido mais 3 horas. Eu nao gosto do meu lindo dirigindo so parando pra xixi a noite toda. Eu nem durmo bem porque fico assistindo-o pra que ele nao cochile. Faco cafune, massagem no pescoco e ombros, converso e por isso acobo sem dormir. Ele fica com pena de mim, que quando to morta de cansada me entorto toda sem conforto, porque sou grandona, entao, decidiu parar novamente. Nao teve coisa melhor! Nos e as criancas mereciamos esse descanso. Estavamos tao cansados que dessa vez, alem do nosso corpo so puxamos conosco os chinelos pro hotel. Dormimos tanto que perdemos o cafe da manha. E quem queria saber?

Na manha seguinte, Hollywood foi o ultimo destino desejado, e mesmo cansados, alguns de nos ainda escreveu o proprio nome na calcada da fama.

E galera, California e tudo de bom!

Um comentário:

  1. That was fun to read your insights. It was a great trip. I'm glad we did the things we did and stopped where we stopped. Te Amo!

    ResponderExcluir

I`m...

Minha foto
Chandler, Arizona, United States
Sou a CEO da minha familia, a chef da nossa cozinha, piloto de fogao, especialista em transportes, decoradora, pscicologa, medica, esposa, mae, amiga... a lista e grande. mas tem uma coisa que sou igualzinha a voce: IMPERFEITA (O).