Daisypath Anniversary tickers

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

A fábula do Porco-espinho

Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio. Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor. Por isso decidiram se afastar uns dos outros e voltaram a morrer congelados, então precisavam fazer uma escolha: Ou desapareceriam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros. Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos. Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro. E assim sobreviveram.

Moral da História:
O melhor do relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro, e admirar suas qualidades.

2 comentários:

  1. recebi essa historia num email,é verdade mesmo,diferenças são pra somar....Eduaroq me mandou essa história,disse q eu era a porquinha espinho dele kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Adorooooooo essa fábula!

    Mulher eu quase infartei no dia que a irmã sequestro Sophia kkkkkkkk ^nunca pensei que fosse me sentir assim...mas isso passa!
    Pior que a bichinha é uma tentação mesmo kkkkkkkkkkkkk

    Bjo

    ResponderExcluir

I`m...

Minha foto
Chandler, Arizona, United States
Sou a CEO da minha familia, a chef da nossa cozinha, piloto de fogao, especialista em transportes, decoradora, pscicologa, medica, esposa, mae, amiga... a lista e grande. mas tem uma coisa que sou igualzinha a voce: IMPERFEITA (O).