Daisypath Anniversary tickers

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Nao votarei em ninguem por razoes obvias…

eleicoes 2010 So pra enriquecer a guerra de opinioes segue um link com a opiniao de Paulo Guimaraes (conhecido e escritor de um blog que sigo) a respeito das eleicoes presidenciais. Clique aqui para ler.

Eu nao sou muito fa de Dilma, mas pelo que tenho visto a midia (principalmente a toda poderosa Rede Globo) tem descido o sarrafo na candidata, bem como todos os oponentes de Serra (vi pelo youtube as entrevistas dos candidatos). O Casal do horario nobre parece passar com um trator sobre o infeliz, numa tentativa de fazer escorrer a ultima gota de sangjose serra chargeue do condenado. E tao visivel que irrita. Serra sempre foi uma COISA que eu so uso pra abrir o pao. Sobre o Jose Serra, o que me encanta sao as charges com os zoiao e a careca cada vez mais acentuada. Isso e apenas isso. Sim, votei em Lulinha em seu primeiro mandato. No segundo tentei a nordestina, caceteira, cheia de opiniao e peixeira (eu acho): Heloisa Helena. Mas no segundo turno optei por Lula outra vez. Escandalos, dolares na cueca, Sarneys e Collors como aliados, sao coisas que todo partido um dia vai ter, ou ja tem em seus passados negros. Infelizmente e praticamente impossivel encontrar um politico completamente limpo, ou nao aliado a outro, de quem voce nao seja seguidor dos ideais. E a logica da escada: “se o cabra nao consegue subir sozinho tem que se aliar a alguem que tenha poder pra ajuda-lo a chegar la em cima”. Isso acontece porque a nossa democracia docemente OBRIGA os cidadaos a votarem. Se o voto fosse facultativo a faxina seria enorme e a podridao reduzida. Cada pessoa teria o prazer de ir votar naquele que defende seus ideais ou em qualquer um que o encante com suas propostas. O desejo de fazer o seu representante chegar no poder o motivaria a fazer algo do que ninguem lhe obrigaria. Ok, to voando alto na utopia nao e? Mas essa e a realidade.

Sempre fui as urnas nos dias de eleicao, porque alem de obrigacao era um direito do qual eu ainda podia gozar. Nunca votei branco ou anulei meu voto. Acho uma perda de tempo. Melhor nao comparecer. Ou melhor, a escolha e sua, pois sei que precisamos dos comprovantes de votacao pra desfrutar de empregos publicos. Veja que babado!

Ja votei em pessoas que nao foram eleitas, como minha irma, quando candidata a vereadora. Agora ela esta candidata a Deputada Estadual. Joelma Correia 27100. E logicamente joelma votaria nela novamente se estivesse em Pernambuco. Sim, estou fazendo campanha por ela. O que dizer daqueles que tem cargos comissionados nas camaras por ai a fora? Descer o sarrafo neles? Tenho uma amiga que e Secretaria de um Deputado. Se ela nao o promove, se ele nao se reelege, ela perde o emprego. E ca pra nos, eu sei o que significa perder o emprego em Recife. E olhe que eu tinha titulos e experiencia a meu favor… Felizmente, ele nao e envolvido em escandalos (nao lembro de ter ouvido coisas negativas envolvendo o nome dele no passado). Mas colocando a hipocrisia na gaveta, eu digo que faria o mesmo! Uma outra conhecida minha trabalha pra um vereador a seculos sem fim, adivinhem o que ela faz nas epocas das eleicoes em que ele e candidato? Exato! Isso mesmo que voce pensou!

Infelizmente, nao votarei em ninguem porque nao estarei presente em 3 de outubro. Eu bem que gostaria.

Um comentário:

  1. Compartilhei dos mesmos votos para presidentes que vc, nessas 3 eleições. Longe de ser a petista que era aos meus 16 anos minha campanha internética, hoje, não é pró Dilma, é contra Serra. E concordo plenamente com o voto por interesse, eu não gostaria de perder meu emprego tbm, aliás sempre votei num candidato que tem como assessor um grande amigo meu, por ele.
    Cintinha, gosto muito de vc e dos seus textinhos!!!
    =*

    ResponderExcluir

I`m...

Minha foto
Chandler, Arizona, United States
Sou a CEO da minha familia, a chef da nossa cozinha, piloto de fogao, especialista em transportes, decoradora, pscicologa, medica, esposa, mae, amiga... a lista e grande. mas tem uma coisa que sou igualzinha a voce: IMPERFEITA (O).